O que é o Minhateca

Por Redação

O Minhateca é um serviço de armazenamento na nuvem. Além de ser gratuito, ele não tem limite de uso e pode ser aproveitado como um espaço para expor trabalhos artísticos e intelectuais. Um aplicativo também pode ser baixado no Desktop e no Android.

Assim como os serviços de armazenamento mais famosos, como Dropbox, Google Drive e OneDrive, o Minhateca tem suporte para diversos tipos de mídias. No entanto, sua premissa é ser um espaço para expor, por isso, as configurações padrões determinam que o conteúdo armazenado fique público.

Para quem quiser usar o Minhateca sem expor o conteúdo para todos, ele oferece a possibilidade de configurar uma senha para que o seu público específico tenha acesso àquele conteúdo.

Minhateca print

O Minhateca é bastante fácil de usar. Para começar é preciso fazer um cadastro para criar sua conta - é possível usar um e-mail ou o próprio login do Facebook. Com a conta criada, ele exibe quantos arquivos existem em cada uma de suas pastas e a possibilidade de adicionar novos à sua página.

Para deixar os arquivos privados e permitir o acesso apenas com senha é preciso ir em Opções, clicar na aba "Senhas de acesso" e alterar a opção de "Para todos" para "com senha" em “Navegar pela conta”. Depois basta digitar a senha que preferir.

Como o Minhateca permite deixar o conteúdo público, é possível usá-lo para expor conteúdos próprios organizados de maneira semelhante a um site, com a criação de subpastas. Ele permite até comentários nos conteúdos públicos.

O serviço também pode ser usado como um banco de imagens. Ele tem uma ferramenta de busca em que é possível encontrar fotos de todos os usuários que usam o Minhateca.

Agora você tem mais uma opção de armazenamento na nuvem. Você usa algum outro? Conte para a gente qual é!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.