O bilionário Elon Musk é uma espécie de "sem-teto" do Vale do Silício

Por Redação | 11 de Maio de 2015 às 14h44

Elon Musk tem um patrimônio líquido estimado em mais de US$ 13 bilhões, mas isso não impede que ele recorra ao quarto de hóspede dos amigos milionários do Vale do Silício. Quem dedurou o hábito do empresário foi Larry Page, CEO do Google.

Musk é dono de uma casa avaliada em US$ 17 milhões em Los Angeles, nos Estados Unidos, com uma deslumbrante vista para o mar, mas ele não tem nenhuma propriedade no próprio Vale do Silício, onde precisa passar algum tempo, afinal sua empresa, a Tesla Motors, está baseada nessa região da Califórnia.

"Ele é um tipo de sem-teto, o que eu acho meio engraçado", disse o CEO do Google. A declaração foi feita para Ashlee Vance, que está escrevendo um livro intitulado "Elon Musk: Tesla, SpaceX, e a busca por um futuro fantástico".

Sempre que precisa visitar sua companhia – algo que acontece praticamente todas as semanas – Musk recorre ao amigo, e também bilionário, Larry Page. O CEO do Google é dono de uma casa de seis quartos em Palo Alto, e também mantém uma mansão ecofriendly na mesma propriedade. "Ele vai enviar um e-mail dizendo: 'Eu não sei onde vou ficar essa noite. Posso fazer uma visita?", conta Page. "Eu ainda não lhe dei uma chave".

Via Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.