Nova integração do Wordpress com PayPal permite vendas em blogs

Por Redação | 18 de Agosto de 2017 às 17h32

Quem tem um blog hospedado no Wordpress.com ganhou um funcionalidade que vai ajudar bastante a ganhar um dinheiro extra. O serviço agora conta com um botão de pagamento integrado com o PayPal.

Dessa forma, a venda de bens e serviços no WordPress ficou muito mais fácil. O Pagamento Simples está liberado para usuários dos planos Premium e Business, com preços que variam de US$ 8,25 a US$ 24,92 por mês.

Além disso, o proprietário do domínio no Wordpress que optar pelo serviço de pagamento terá que observar quais são os custos do PayPal, que vão desde tarifas de uso até taxas de câmbio, normalmente pouco competitivas.

Tela do Wordpress com o botão de pagamento

O botão de pagamento está inserido no modelo atualizado de criação de posts, à esquerda da barra de ferramentas. Após o usuário optar pelo Pagamento Simples, o Wordpress pede detalhes sobre o item que será ofertado, como nome, descrição, preço e uma foto.

O usuário também deverá informar a conta no PayPal para onde o pagamento será enviado. Quando alguém compra o produto ou serviço, ele é então direcionado para a página de pagamento padrão do PayPal. 

Atenção ao serviço de blogs

Este novo botão do PayPal chega em um momento em que a Automattic, a empresa proprietária do Wordpress, está cada vez mais voltada a empregar esforços na plataforma de blogs.

A empresa recentemente lançou a possibidade de seus clientes do plano Business usarem plugins e temas de terceiros, colocando o serviço em sintonia com as preferências de DreamHost e GoDaddy, como também de qualquer outro serviço que ofereça hospedagens para o WordPress.

A ideia de poder transformar um blog em WordPress.com numa loja on-line completa, que funciona com poucos cliques, sem dúvida vai atrair a atenção de muitos usuários. Os grandes serviços desse segmento, como Shopify, Etsy e Big Cartel, estão observando os movimentos da Automattic de perto.

Fonte: The Next Web