Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nos EUA, Comcast expande franquia de dados para 1 TB

Por| 28 de Abril de 2016 às 09h23

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Enquanto as operadoras brasileiras querem limitar o uso de internet, nos Estados Unidos a Comcast aumentou a franquia de dados de seus usuários para nada menos que 1 TB. A mudança ocorre após diversas reclamações de insatisfação sobre o antigo limite de 300 GB mensais. O mais interessante é que apesar das queixas sobre a franquia de 300 GB, os clientes da operadora utilizam, em média, cerca de apenas 60 GB por mês.

Para mostrar aos assinantes o que eles poderão fazer, a Comcast quantificou os dados afirmando que com 1 TB os usuários poderão "transmitir cerca de 700 horas de vídeo HD, jogar 12.000 horas de jogos online e fazer o download de 60.000 fotos de alta resolução no mês".

As mudanças só se aplicam às áreas de testes da Comcast, mas a companhia aparentemente está aberta para expandir a gratificação para outras localidades. "Estamos abertos para fazer mais mudanças no futuro para oferecer o melhor serviço de dados de alta velocidade para os nossos clientes", informou a operadora.

Para poderem desfrutar de um plano ilimitado, os usuários anteriormente pagavam uma taxa extra de US$ 30. A partir de agora, caso ultrapassem 1 TB, o plano adicional custará US$ 50.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends