Nos EUA, Bing representa um terço das pesquisas feitas na internet

Por Redação | 18 de Agosto de 2017 às 15h01

O Bing é maior do que você pensa. Aqui no Brasil, a ferramenta de buscas da Microsoft não é tão difundida assim, mas, nos Estados Unidos, o serviço já representa um terço de todas as buscas feitas na internet, com 33% dessas pesquisas.

O segundo país que mais conta com Bing para buscar informações na rede é Taiwan, com 26%, e, em terceiro lugar, está o Reino Unido, com 23%. Hong Kong aparece na quarta posição, com 20%, seguido pela França, com 19%.

Ainda que o Bing tenha crescido bastante nesses países, ao analisar sua expansão global o buscador da Microsoft ainda não chega perto de ser considerado uma ameaça para o Google, que se tornou sinônimo de buscador em todo o mundo. Em todo o mundo, o Bing abocanha somente 9% da preferência dos usuários.

Ainda assim, o crescimento do Bing em países grandes e importantes para a tecnologia mundial há de deixar a gigante das bucas de olhos bem abertos. A pesquisa foi feita visando aumentar a quantidade de anunciantes na plataforma, impulsionando, assim, ainda mais a sua expansão em todo o mundo.

As informações foram reveladas pela equipe de publicidade do Bing em seu Twitter oficial:

Fonte: ARSTechnica

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.