Nimo TV comemora dois anos de Brasil com evento que premia streamers e inscritos

Por Felipe Ribeiro | 15 de Setembro de 2020 às 12h01
Nimo TV

A Nimo TV completou dois anos de Brasil e tem muito a comemorar. A plataforma de streaming, que chegou em setembro de 2018, já tem mais de 15 milhões de usuários cadastrados no país e 100 streamers contratados. E, para celebrar esse feito, a empresa vai fazer uma competição que dará prêmios bem interessantes.

Entre os dias 15 e 19 de setembro, os streamers — um da categoria de games e um da lifestyle — que chegarem no final do dia com o maior número de doações podem ganhar iPhone 11, headsets da Razer e cadeiras gamer da MaxRacer para ele e para sortear para o seu público. Entre os talentos da plataforma que estão participando estão Cerol, Keilemeg, John150 e Luh Texas.

De acordo com a Nimo TV, mais detalhes serão passados pelos próprios streamers e também no site oficial da empresa, mas a promoção já está valendo e durará até sexta-feira (19). Para participar, basta criar uma conta na plataforma e acompanhar os streamers participantes.

Bons feitos em pouco tempo

A Nimo TV estreou no Brasil em setembro de 2018 e hoje, após dois anos de operações no país, acumula mais de 15 milhões de usuários ativos. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, que passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent, a Nimo TV está presente em 14 países, somando mais de 25 milhões de usuários apenas nas plataformas da marca, tendo os brasileiros na liderança mundial, inclusive na audiência dos streamers.

A Home da Nimo TV no Brasil/ Imagem: Nimo TV

No Brasil, os jogos mais assistidos e transmitidos na Nimo TV são Free Fire e GTA V, mas outros games vêm ganhando força, como Valorant, League of Legends, Arena of Valor, Mobile Legends e PUBG. Já quando o assunto são os gamers, o Top 5 dos mais vistos mundialmente na plataforma é dominado pelos brasileiros Piuzinho, Cerol, Weedzao, Hudson e El Gato.

O investimento em trazer grandes nomes do streaming para a plataforma também foi grande. Em 2018, eram apenas 10 streamers contratados, como El Gato e alguns membros da Los Grandes. No ano seguinte, a Nimo TV trouxe nomes como Cerol e criou canais dedicados para os membros da Black Dragons, totalizando 30 gamers e agora, em 2020, são 100, incluindo os jogadores profissionais das equipes do Santos, KaBuM! e Team oNe, com seu time de Valorant Nimo oNe.

De acordo com a empresa, por ser a praça com maior número de usuários e streamers, o Brasil também conta com uma equipe maior, que além de ter profissionais dedicados a cuidar dos streamers, tem equipes multidisciplinares, que atuam em diversas frentes para aproximar o público da plataforma.

Muito mais que games

A Nimo TV também mostra força com a categoria Lifestyle. Atualmente, o número de pessoas que fazem transmissões ao vivo para mostrar sua arte, história ou apenas conversar com o público, cresce a cada dia. Com 1.5 mil streamers cadastrados neste segmento, a plataforma viu o número de usuários ativos subir de 5% para 11% em agosto.

Assim como o público dos games, que tem seus jogos e gamers favoritos, o Lifestyle também tem alguns temas de lives que se destacam. Os cinco mais assistidos são de canto, dança, desenho, ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) e cosplay, entre os streamers, os destaques são Miia, Coliseu Arts, Cams, Leka e Zanon.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.