Newswire: YouTube lança novo canal de notícias

Por Redação | 19 de Junho de 2015 às 10h41

Com a internet ao alcance de todos e o crescimento constante da quantidade de informações que podemos obter atualmente, muitas vezes acabamos caindo em informações falsas, com poucas fontes e apresentando pouca credibilidade. Com base nisso, o YouTube lançou um novo canal de curadoria de notícias para facilitar o dia a dia dos jornalistas.

Em um post no seu blog oficial, o YouTube diz que o Newswire foi criado em parceria com a agência de notícias Storyful e será uma das fontes mais quentes para os jornalistas, apresentando conteúdo de diversas partes do mundo e separados por região para facilitar o processo de criação da notícia.

No canal, o usuário pode encontrar vídeos sobre acontecimentos atuais, com temas que envolvem, principalmente, política e cotidiano, vindos direto de testemunhas envolvidas nos casos, oferecendo uma nova perspectiva ao internauta em relação ao conteúdo.

Além do novo canal, o YouTube também anunciou o lançamento do First Draft Coalition (Coalizão do Primeiro Rascunho), um recurso que ajuda novos jornalistas em seus processos criativos e a melhorarem as suas técnicas de fotografia.

A companhia também anunciou o Witness Media Lab, ideia encarregada de produzir uma série de projetos concentrados na luta pelos direitos humanos através da perspectiva de quem "vive, testemunha e experimenta".

Fonte: YouTube

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.