NetGear e Qualcomm criam o Orbi, primeiro roteador Tri-Band do mundo

Por Redação | 20 de Setembro de 2016 às 17h11

Sabe aquela situação de ficar sem conexão wireless em certos pontos da casa? Um problema comum quando estamos muito longe ou há muitas paredes entre o roteador e o smartphone, acontecendo quando a antena não tem potência o suficiente para transmitir dados. Pois bem, a NetGear, em parceria com a Qualcomm, promete acabar com esse problema com o Orbi, primeiro roteador do mundo a implementar o padrão 802.11ac Tri-Band.

Qual distância ele é capaz de alcançar? 100 metros? 200 metros? Que tal quase 1,2 quilômetros? Essa é a distância que a NetGear quer oferecer utilizando apenas duas unidades do Orbi, o Satélite e o Roteador, ambos capazes de oferecer velocidades locais de transferência de até 3 Gbps por segundo. Essa velocidade é alcançada pela tecnologia MU-MIMO desenvolvida pela Qualcomm, além de suportar também o padrão Wi-Fi Self-Organizing Network (Wi-Fi SON).

O NetGear Orbi estará disponível para compra entre o final deste ano e o início de 2017. O preço? A partir de US$ 400 (cerca de R$ 1300 em uma conversão direta, sem taxas e impostos), um valor meio salgado, mas que encontrará público entre os usuários que possuem planos avançados de internet fixa.