Netflix testa recurso que permite a usuários assistirem vídeos com site fechado

Por Thaís Augusto | 25 de Junho de 2019 às 10h07
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

A Netflix está testando um recurso que vai permitir que usuários assistam a séries, filmes e documentários mesmo sem estar no site ou aplicativo da plataforma de streaming. Assim, seria possível escrever um texto ou buscar produtos no Google, por exemplo, sem a necessidade de pausar o vídeo.

O recurso é chamado de picture-in-picture (PiP) e habilita a exibição de um player em formato reduzido na tela do computador ou celular. Atualmente, os testes acontecem com alguns usuários do Mac.

O experimento foi identificado pelo site Engadget e a opção pode ser encontrada por usuários na barra inferior do player da Netflix na versão web, onde também é possível alterar o idioma e ver a lista de episódios – no caso de uma série.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Netflix testa recurso de picture-in-picture entre usuários do Mac (Foto: Reprodução / MacRumors)

Quando o usuário seleciona a opção de picture-in-picture, chamada pela Netflix de pop-out player, a plataforma explica que a função permite a multitarefa e que, no momento, legendas não são compatíveis com a funcionalidade. Além disso, a Netflix diz que é possível redimensionar o tamanho do player.

Procurada pelo Canaltech, a Netflix ainda não comentou o teste. A matéria será atualizada assim que a plataforma se posicionar sobre o caso.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.