Netflix diz que TIM e GVT têm a internet mais rápida do Brasil

Por Redação | 11 de Junho de 2015 às 11h21
Tudo sobre

Netflix

A Netflix divulgou o seu mais recente índice de velocidade de provedores do Brasil. A medição, que vem sendo realizada pela companhia desde 2012 no Brasil, visa informar os usuários sobre a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de internet no país.

O mais novo índice mantém praticamente inalterado os desempenhos em relação ao índice anterior. O serviço Live TIM, que usa tecnologia de fibra para levar alta velocidade aos usuários, permanece na liderança com desempenho de 3,39 Mbps.

Na segunda posição aparece a GVT, que utiliza a tradicional tecnologia ADSL, oferecendo uma velocidade média de 3,31 Mbps, valor bem próximo da Live TIM. Em seguida estão a NET Virtua com média de 2,99 Mbps, Algar com 2,48 Mbps e Oi Velox com 1,59 Mbps.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Índice de velocidade Netflix

A provedora com pior desempenho de acordo com o índice de velocidade da Netflix é a Telefónica, com média de velocidade de 1,31 Mbps. No índice de 2014, o serviço oferecido pela empresa espanhola seguiu muito próxima da Oi Velox, mas neste ano acabou se distanciando em qualidade dos demais provedores.

Fonte: Netflix

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.