Netflix divulga ranking de velocidade de Internet no Brasil

Por Redação | 14 de Julho de 2015 às 08h12
photo_camera Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (13), a Netflix divulgou o seu índice de velocidade de conexão, um relatório mensal onde a empresa avalia quais provedores de serviços de internet oferecem a melhor experiência de transmissão do seu serviço de streaming de vídeos. No Brasil, a GVT ultrapassou a Live TIM, que liderava o ranking há algum tempo.

A diferença entre a velocidade averiguada de cada uma das operadoras que estão no topo da lista não difere muito. Os usuários da GVT que assinam a Netflix assistiram os vídeos disponibilizados pela empresa a uma velocidade média de 3,32 Mbps durante o mês de junho, enquanto os assinantes da Live TIM ficaram com uma média de 3,31 Mbps, seguidos pelos assinantes da NET Virtua, com 3,08 Mbps de velocidade média durante o último mês. No final do ranking está a Telefônica, com apenas 1,26 Mbps.

Netflix velocidades

A empresa ressalta que essa não é uma medição do desempenho geral de outros serviços ou dados que possam trafegar pela rede do provedor em questão. "Maiores velocidades na Netflix geralmente trazem mais qualidade de imagem, inicialização mais veloz e menos interrupções", explica a empresa em seu blog nacional. Também vale lembrar que o índice de velocidade de conexão elaborado pela companhia é uma avaliação do desempenho da plataforma de streaming no horário nobre na rede de determinados provedores de internet.

Ao todo, a Netflix mede a velocidade de internet dos principais provedores de 28 países. Nos Estados Unidos, por exemplo, a líder do ranking (Cox) ofereceu uma média de 3,58 Mbps de velocidade durante o mês de junho.

Via Netflix

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.