"Netflix de Deus": Igreja Universal lança plataforma de streaming de vídeos

Por Redação | 11.05.2016 às 19:38
photo_camera Divulgação

De olho na popularidade dos serviços de streaming, a Igreja Universal do Reino de Deus lançou no último domingo (8) a Univer, uma plataforma de transmissão online de vídeos semelhante à Netflix, mas totalmente focada em uma programação religiosa.

Por R$ 14 por mês, os assinantes têm acesso a filmes e séries cristãs, palestras sobre como obter sucesso financeiro, fé inteligente, conteúdo sobre vida a dois e também a possibilidade de assistir ao vivo os cultos transmitidos e eventos especiais no Templo de Salomão, em São Paulo. O serviço está disponível em versões para computadores, tablets e celulares.

"É cada vez mais difícil encontrar uma programação na tevê que agregue valores nos dias de hoje. Pensando nisso a Universal acaba de lançar o Univer, uma plataforma de vídeos voltada ao público cristão, com conteúdo criteriosamente escolhido para atender a todas as idades", disse a Universal em um comunicado oficial.

De acordo com a igreja, a plataforma é uma alternativa à programação da TV brasileira. Ainda não se sabe a quantidade exata de conteúdos disponíveis na Univer. Programas como The Love School, de Cristiane e Renato Cardoso, já podem ser assistidos, além de desenhos bíblicos que já passaram na Record. Contudo, as minisséries e novelas bíblicas produzidas pela emissora, como Os Dez Mandamentos, não estão no catálogo, já que foram licenciadas pela Netflix.

Para efeito de comparação, a empresa americana de Reed Hastings cobra a partir de R$ 19,90 por mês por cerca de 25 mil títulos. A plataforma da Universal, ao contrário da Netflix, não oferecerá 30 dias gratuitos para utilização.

Com o lançamento do Univer, a Igreja Universal se antecipa para a chegada do Gospel Play, serviço concorrente do pastor Silas Malafaia que, segundo ele, trará "o melhor do conteúdo gospel para toda sua família em um só lugar".

Clique aqui para acessar

Fonte: Blog da Universal via Brasil Post, Notícias da TV