Publicidade

NET testa conexão de 1 Gbps com cabo coaxial, sem previsão de comercialização

Por| 23 de Junho de 2016 às 06h50

Link copiado!

NET testa conexão de 1 Gbps com cabo coaxial, sem previsão de comercialização
NET testa conexão de 1 Gbps com cabo coaxial, sem previsão de comercialização

Com a tecnologia DOCSIS 3.1, a NET será capaz de entregar velocidades maiores nas conexões de seus clientes, resolvendo aquele antigo problema de apresentar variações nas taxas de download e upload no serviço de banda larga.

Márcio Carvalho, diretor de marketing e produtos da América Móvil Brasil, conversou com o site TelaViva nesta terça-feira (21) e revelou que a conexão de cabo já entrega a velocidade de 1 Gbps. Uma demonstração será realizada na próxima semana durante a ABTA 2016, em São Paulo, mesmo evento em que há três anos aconteceu a demonstração do link de 500 Mbps em cabo e 1 Gbps em fibra.

A possibilidade de oferecer 1 Gbps de velocidade aos usuários pelo cabo coaxial significa que um número ainda maior de assinantes terá a possibilidade de assinar esse pacote, já que a maioria das infraestruturas instaladas é desse tipo. “A gente consegue mostrar que a plataforma HFC está evoluindo permanentemente, com custo-benefício melhor do que a fibra ótica e entregando a mesma coisa”, declarou o diretor. Contudo, Carvalho esclareceu que ainda não se trata de um lançamento comercial, mas sim de uma demonstração da tecnologia, não havendo previsão de quando a novidade será ofertada aos clientes da empresa.

Com ela, o executivo espera acabar com a assimetria nas frequências da conexão. “Nossa rede é bastante assimétrica em relação à frequência para up e para down, então isso repercutia na oferta. Agora, a gente está falando em ampliar bastante as frequências de upload com o DOCSIS 3.1 e aí temos condições de oferecer uma solução mais simétrica”, explicou.

Continua após a publicidade

Fonte: TelaViva