NBCUniversal investe mais US$ 200 milhões no site BuzzFeed

Por Redação | 22.11.2016 às 13:23

A NBCUniversal, empresa do grupo de mídia norte-americano Comcast, anunciou que investiu mais US$ 200 milhões no site BuzzFeed, no qual já havia injetado o mesmo valor em agosto do ano passado.

Com o novo aporte, o valor de mercado do BuzzFeed pode chegar a US$ 1,7 bilhão, de acordo com um representante da empresa. Vale lembrar que o site de notícias e entretenimento já levantou US$ 500 milhões em financiamentos de investidores como Lerer Hippeau Ventures, Andreessen Horowitz, New Enterprise Associates, RRE Ventures, SoftBank Capital e a Hearst Ventures.

As empresas afirmaram que vão estender a sua relação de publicidade e vendas com o novo investimento. Isso significa que o BuzzFeed colaborará com o Content Studio da NBCU, que oferece conteúdo digital para vídeos de curta duração para anunciantes, enquanto a NBCU também venderá o inventário de anúncios do BuzzFeed. Elas também trabalharão em conjunto para "criar novas experiências aos consumidores digitais" do conteúdo premium do grupo de mídia americano.

Em um comunicado, Jonah Peretti, fundador e CEO do BuzzFeed, afirmou que o investimento da NBCU "nos permite permanecer uma empresa totalmente independente, mas com acesso e recursos da melhor empresa de mídia que existe".

Fonte: Variety