Mozilla está criando banco de vozes aberto e gratuito, e conta com a sua ajuda

Por Redação | 20.07.2017 às 07:41

A Mozilla Foundation está criando um enorme banco de vozes e está pedindo a sua ajuda para essa missão. O projeto, chamado Common Voice, visa disponibilizar um repositório de áudio aberto e gratuito, que vai servir como fonte para os aplicativos de voz no futuro. A companhia pretende reunir pelo menos 10 mil horas de áudio com a ajuda dos usuários.

A ideia visionária imagina que, com o crescimento de aplicativos com suporte para comandos de voz, os desenvolvedores precisarão, cada vez mais, contar com soluções inteligentes como essa a fim de realizar seus projetos.

Por enquanto, são aceitos somente comandos de voz em inglês, mas a Mozilla, com o passar do tempo, começará a coletar gravações em outros idiomas, quando o projeto começar a se expandir ao redor do mundo. Segundo a empresa, a meta é incluir áudios com sotaques variados, além de múltiplos idiomas.

Quem quiser ajudar e ter sua voz eternizada no Common Voice, pode acessar o site do projeto ou o seu app para iOS e fazer sua doação sonora. Também é possível avaliar o material enviado por outros colaboradores, dizendo se as frases faladas se parecem ou não com as palavras que aparecerem na tela.

Fonte: The Next Web