Moto 360 2015 (2a. geração) - Hands-on [IFA 2015]

Por Igor Lopes

A Samsung e a LG foram as primeiras das grandes a lançar smartwatches, mas foi só com o Moto 360, lançado aqui na IFA do ano passado, que as pessoas realmente se mostraram interessadas por esse tipo de wearable. Foi a primeira vez que um smartwatch tinha cara de joia e não de um gadget desajeitado para nerds, tanto que o formato e o acabamento acabaram sendo copiados pela concorrência. Agora, a Motorola aproveita novamente a IFA para lançar a nova geração do 360, dessa vez em dois tamanhos, com caixa de 42 e 46 mm de diâmetro, e também em modelos diferentes para homens e mulheres! Eles são bem confortáveis no pulso, mesmo a versão maior. As pulseiras também são variadas, com encaixes mais discretos que a versão anterior, o que deixa o relógio com uma cara menos agressiva, mais próximo do que um relógio deve ser mesmo. Fora que há diversas opções de customização entre pulseiras, cores, acabamentos e materiais que podem ser escolhidos no Moto Maker Design Studio.