Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ministro diz que banda larga fixa será limitada em 2017, mas Anatel retruca

Por| 13 de Janeiro de 2017 às 12h56

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Anatel

Na última quinta-feira (12), Gilberto Kassab reacendeu o debate acerca de franquias da banda larga no Brasil. Durante uma entrevista ao Poder360, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) disse que o consumo de dados em banda larga fixa será limitado no segundo semestre de 2017.

É claro que o assunto gerou muita polêmica entre os internautas, mas também pisou no calo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que se posicionou contra a declaração de Kassab. O presidente da Agência, Juarez Quadros, foi firme ao dizer que a cautelar que impede a cobrança da franquia da banda larga fixa, instituída no dia 22 de abril de 2016, não será revogada.

"Reitero as afirmações que fiz no Senado Federal sobre o tema: não temos pressa em discutir esse tema da franquia da banda larga fixa", explicou Quadros ao portal Convergência Digital. Isso quer dizer que a franquia na banda larga fixa segue proibida no país.

Quadros também disse que após toda a comoção gerada pela entrevista, o ministro Gilberto Kassab reconheceu que "interpretou equivocadamente os dados da consulta que foi lançada pela agência sobre a internet fixa" ao afirmar que a internet ilimitada acabaria até o final deste ano.

Continua após a publicidade

Confira a entrevista do ministro Kassab sobre o limite de dados da banda larga fixa no segundo semestre de 2017:

Há alguns dias, a Anatel anunciou que, devido ao grande interesse demonstrado pelo público, prorrogaria até o dia 30 de abril a consulta pública sobre a franquia na banda larga fixa. Até agora, o levantamento já recebeu mais de 13 mil contribuições por meio da plataforma Diálogo Anatel. Além disso, projetos de lei que querem proibir a limitação de planos de banda larga ainda estão tramitando na Câmara e no Senado.

Continua após a publicidade

Com informações do Convergência Digital e Tele.Síntese