Minecraft é o game mais visto do YouTube

Por Redação | 14.05.2015 às 10:27

Apesar de não ser necessariamente o ponto de encontro dos fãs para jogatinas ao vivo, o YouTube é imbatível quando se fala em vídeos de gameplays gravados. Foi por lá que essa onda começou, milionários nasceram e muita gente ficou famosa. E, ao contrário de muitas bolhas, essa não parece ser uma que está prestes a estourar.

Números revelados pelo Google nesta semana mostraram que Minecraft permanece como o título preferido dos espectadores da plataforma. Lançado em 2009, o game independente de criação de mundos atrai mais audiência do que grandes nomes da indústria, como Grand Theft Auto V, League of Legends e franquias populares como FIFA e Call of Duty. É ele, também, o responsável por criar muitas estrelas instantâneas da rede.

O YouTube não revelou os números de todo esse fenômeno. A divulgação fez parte do Let’s Play Day, data criada pelo próprio Google para celebrar uma das práticas mais populares do momento, a de criar vídeos em que o autor joga videogame e faz comentários sobre o que está acontecendo no momento.

O movimento é tão grande que até as fabricantes de consoles se renderam a ele. Os aparelhos de última geração como o Xbox One e o PlayStation 4, por exemplo, contam com opções fáceis e rápidas para gravação e transmissão ao vivo de jogos. Apesar do streaming não estar disponível para o YouTube, os usuários podem realizar o upload direto de clipes para a plataforma, compartilhando seus momentos e opiniões de maneira instantânea.

Confira a lista dos dez títulos mais populares do site:

  1. Minecraft
  2. Grand Theft Auto (franquia)
  3. League of Legends
  4. Call of Duty
  5. FIFA
  6. Garry’s Mod
  7. The Sims
  8. Five Nights at Freddy’s
  9. Puzzles and Dragons
  10. Dota 2

Fonte: Mashable