Microsoft usa Photoshop para remover pênis de imagem que ilustrava o Bing

Por Redação | 17 de Agosto de 2017 às 18h17

Diariamente, o plano de fundo do Bing (serviço de buscas da Microsoft) exibe uma fotografia impactante, de alta qualidade, como paisagens, animais e monumentos históricos. A ideia é usar imagens que passem umas sensação agradável aos usuários que preferem essa ferramenta para fazer pesquisas na internet. No entanto, a fotografia mais recente precisou ser digitalmente alterada por conter um pênis.

É isso mesmo: a imagem, que mostrava uma praia paradisíaca vista do alto, trazia na areia o desenho do órgão genital masculino — e ninguém da Microsoft percebeu o detalhe antes de escolherem justo essa foto para ser usada.

Realmente, à primeira vista fica difícil encontrar onde está a figura obscena caso seu monitor não seja assim tão grande. Mas usuários que usam monitores mais amplos conseguiram ver o pênis desenhado na areia, e a notícia acabou viralizando na internet.

Então, rapidamente a Microsoft usou o Photoshop para remover o desenho, mantendo a mesma fotografia como foto do dia do Bing. Confira:

Fonte: The Verge