Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft testa integração do Outlook com Gmail, Google Drive e Agenda

Por| 20 de Novembro de 2019 às 17h00

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft começou a testar um recurso de integração de produtos do Google com o seu email, o Outlook. Segundo flagra do usuário Florian B no Twitter, a companhia planeja integrar o Gmail, Google Drive e Google Calendário, apenas fazendo uma breve configuração na versão web do serviço de email.

As imagens divulgadas pelo usuário mostram uma caixa de mensagens exibida dentro do Outlook, informando que é possível incorporar o Gmail, Calendário e Drive para "gerenciar tudo em um lugar só". Pelo menos nessa versão de testes, apenas uma conta Google pode ser associada dentro do email da Microsoft.

Com a integração, será possível anexar rapidamente documentos e imagens no momento da composição de um email no Outlook, acelerando o processo. Também é uma ótima opção para quem prefere usar o Google Docs e o Google Drive em vez do Office 365 ou OneDrive, que pertencem à Microsoft. "O Google Drive está integrado perfeitamente ao Outlook", disse o usuário.

Continua após a publicidade

Ainda não há nenhum anúncio oficial sobre a integração, nem informações sobre a disponibilidade global. Testamos por aqui e o recurso ainda não está disponível, se você já está conferindo, conte pra gente aqui nos comentários!

Fonte: The Verge