Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft segue com problemas em seus serviços na nuvem

Por| 09 de Outubro de 2020 às 12h17

Link copiado!

Imagem: André Magalhães/Canaltech. Ícone: Freepik
Imagem: André Magalhães/Canaltech. Ícone: Freepik

Apesar de sua excelência em serviços na nuvem, a Microsoft tem tido problemas com esses recursos nas últimas semanas. Segundo a própria empresa, falhas de autenticação no Azure e no Microsoft 365 (que engloba o Exchange, Outlook, Teams e SharePoint) estão acontecendo com frequência e impedindo que usuários usem os serviços em sua totalidade.

Por mais que a empresa tenha dito que alguns usuários ainda teriam problemas mesmo depois de ela corrigir algumas falhas, o que pode ser analisado é que os "retardatários" têm aparecido em grande quantidade, sobretudo nos Estados Unidos, o país mais afetado pelas falhas de autenticação. De acordo com os usuários, que inundaram o Twitter da Microsoft para reclamar, não era possível, por exemplo, acessar e-mails e aplicativos de produtividade, como o Office online.

Ainda é difícil apontar qual é a causa para as falhas de autenticação, mas, ao que tudo indica, devem ser problemas de DevOps, ou seja, da administração do sistema. Especulações dão conta de que uma alteração na configuração do Azure foi o que desencadeou as demais falhas. “Nossa investigação determinou que uma mudança na infraestrutura de rede resultou em problemas de acessibilidade. Nossa telemetria indica que o serviço está se recuperando após a reversão", disse a Microsoft.

Continua após a publicidade

A redação do Canaltech não percebeu nenhuma falha nos serviços da Microsoft nos últimos dias. Se você, amigo leitor, percebeu qualquer dificuldade, por favor, deixe nos comentários.

Fonte: TechRadar