Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft desiste do Groove Music e moverá seu streaming para o Spotify

Por| 02 de Outubro de 2017 às 18h46

Link copiado!

Microsoft desiste do Groove Music e moverá seu streaming para o Spotify
Microsoft desiste do Groove Music e moverá seu streaming para o Spotify
Tudo sobre Spotify

O Groove Music, tentativa da Microsoft de adentrar o mundo do streaming musical, oficialmente não deu certo. A gigante acaba de decidir mover o conteúdo do Groove para o concorrente Spotify, que, atualmente, domina este mercado. Além disso, ao tentar comprar músicas pela Windows Store, o usuário também será redirecionado ao Spotify.

As mudanças começarão a valer a partir do dia 31 de dezembro, quando o Groove terá seus recursos desativados para tocar, comprar e baixar músicas. A Microsoft garante que todo o conteúdo será migrado, não deixando nenhum usuário "na mão" por conta das mudanças. Os membros do Windows Insider poderão testar a novidade a partir da próxima semana, e todos os usuários terão um prazo de até o dia 31 de janeiro de 2018 para transferir seus arquivos de um serviço para o outro.

A decisão foi tomada porque o Groove não conseguiu crescer tanto quanto o esperado, e sua assinatura de U$ 9,99 nunca chegou a oferecer um catálogo tão extenso quanto os da concorrência, que também oferecem recursos que atraem os usuários com mais afinco. Vale lembrar que o Spotify é compatível com Windows Phone e, portanto, usuários deste sistema operacional móvel também não serão prejudicados.

Fonte: TechCrunch