Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft coloca no ar a versão renovada do Outlook.com

Por| 18 de Fevereiro de 2016 às 12h11

Link copiado!

Microsoft coloca no ar a versão renovada do Outlook.com
Microsoft coloca no ar a versão renovada do Outlook.com
Tudo sobre Microsoft

Talvez os mais jovens não se lembrem, mas houve uma época em que o suprassumo dos e-mails gratuitos se chamava Hotmail. Mantido pela Microsoft, ele parou no tempo (assim como basicamente todos os produtos da MS para a internet) foi largamente ultrapassado pelos rivais, especialmente pelo Gmail. Mas a empresa de Redmond não desiste fácil e tenta recuperar o prejuízo, prova disso são as inúmeras reformas pelas quais o serviço de e-mail passou nos últimos anos.

A principal delas foi a aposentadoria da marca Hotmail para dar lugar ao Outlook.com, aproveitando o sucesso do cliente de e-mail e gerenciamento de informações pessoais da empresa. Desta vez, a plataforma de correio eletrônico passa por mais uma grande reforma, com visual repaginado e uma série de funções novas. Basicamente, o apelo do novo Outlook.com é a sua integração com diversos serviços da web, da Microsoft e de terceiros.

Mais integrado do que nunca

Continua após a publicidade

Por exemplo, agora é possível realizar pagamentos via e-mail por meio do PayPal, ativar um serviço de rastreamento de mensagens importantes ou ainda anexar arquivos a partir de serviços na nuvem, como o OneDrive ou Box. Um dos pontos mais interessantes é possibilidade de editar um documento do Word diretamente da tela de composição de uma nova mensagem usando o Office Online. Adicionar pessoas à lista de destinatários também ficou mais simples: é possível fazer isso mencionando a pessoa no corpo do texto, usando o método @nome.

Mais integrado ao calendário, ficou mais fácil gerenciar datas e ser lembrando de todos os compromissos que você tem marcado. Se o Gmail está integrado ao Hangout, o Outlook.com agora está integrado ao Skype, então é possível realizar chamadas de vídeo e voz ou simplesmente mandar mensagens de texto para os seus contatos por meio do app de comunicação da Microsoft.

Outros serviços como Giphy.com, Yelp e Uber também estão integrados ao Outlook.com, que agora também reproduz vídeos dentro dos e-mails (outra novidade estilo Gmail da atualização). Enfim, a Microsoft está fazendo um bom trabalho para apagar as más impressões deixadas pelo Hotmail e, ao que tudo indica, finalmente oferece um serviço capaz de ser uma alternativa de fato ao e-mail do Google. Em um primeiro momento, a novidade chega apenas aos usuários do serviço na América do Norte. Aos poucos, ela vai sendo liberada para o restante do mundo.

Fonte: Microsoft