Microsoft anuncia atualização de ferramenta para bots

Por Wagner Wakka | 07 de Maio de 2018 às 18h45
Reprodução

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse nesta segunda-feira (7) que a empresa está revisando todas as ferramentas de inteligência artificial voltadas conversas. Ele informou isso durante apresentação na Build 2018, conferência anual da Microsoft para desenvolvedores.

Em novo update de ferramenta, desenvolvedores agora podem usar de forma mais simples o Azure para testar, criar e melhorar os bots programados com programas da Microsoft.

Ele informou durante apresentação que, atualmente, são 30 mil bots ativos por mês criados e mantidos com ferramentas de inteligência artificial da Microsoft, o que soma um total de 30 milhões de mensagens trocadas com usuários. Entre as empresas que usam os serviços de bots da Microsoft estão empressas como Macy’s, Asiana Airlines, Stack Overflow, KPMG, Telefonica, HP e UPS.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em termos práticos, o que foi atualizado é o kit de desenvolvimento (SDK) da empresa. Uma das adições é o QnAMaker, serviço que permite criar de forma rápida um bot para responder perguntas frequentes de usuários. Outras novidades são ferramentas que permitem que se use bots criados pelas ferramentas da Microsoft que permite autenticação com aplicativos terceirizados.

Nadella também apresentou dois projetos voltados a conversação. O primeiro, chamado de Project Conversation Learner, permite que o usuário alimente uma plataforma da Microsoft que vai “aprender” o contexto e melhorar as sequências de diálogo específico para se demanda do usuário.

Já o segundo, Project Personality Chat, permite criar um bot para pequenas conversas e ter a impressão de que você está conversando com uma pessoa real.

Todas estas ferramentas trabalham com o processamento em nuvem do Azure.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.