Medição da Netflix mostra queda na velocidade da internet brasileira

Por Redação | 04 de Julho de 2016 às 22h42
photo_camera Divulgação

A Netflix vem monitorando a conexão de internet do brasileiro a fim de entender melhor como os serviços de banda larga são fornecidos por aqui, e a companhia acabou de divulgar os números mais recentes desse relatório. O índice de velocidade de conexão mostra os resultados mês a mês, e a análise de maio de 2016 revelou que a velocidade da internet brasileira vem caindo consideravelmente desde o início do ano.

“O Índice de velocidade de conexão Netflix fornece a média de bits de conteúdo da Netflix transferidos no horário nobre para assinantes durante um mês específico. No horário nobre, calculamos a média de bits de conteúdo da Netflix em megabits por segundo (Mbps) transmitidos por assinantes segundo o provedor de Internet.”, explicou a companhia. “Medimos a velocidade em todos os aparelhos compatíveis com conteúdo Netflix, exceto nos poucos aparelhos cuja taxa de bits não pode ser medida com exatidão e streams via redes móveis. A velocidade indicada no Índice de velocidade de conexão Netflix não é uma medição do desempenho máximo nem da capacidade máxima de um provedor de Internet”, completou.

análise de velocidade Netflix

O gráfico compara as velocidades médias do mês de maio entre as diversas operadoras brasileiras (Reprodução: Netflix)

Com isso em mente, todas as operadoras registraram queda de velocidade enquanto conectadas à Netflix no quinto mês do ano, ao comparar os dados com os meses anteriores. A maior velocidade registrada foi a oferecida pela Live TIM, que teve uma média de 3,11 Mbps no mês de maio – valor um pouco abaixo do registrado em abril, que ficou com 3,19 Mbps. Na sequência vem a NET Virtua com 3,07 Mbps, sendo que no mês anterior a velocidade obtida foi a de 3,11 Mbps. No terceiro lugar ficou a GVT com 2,92 Mbps em maio, contra 2,95 Mbps do mês anterior. A Oi e a Vivo aparecem nos últimos lugares, com velocidades de 1,92 e 1,88 Mbps, respectivamente.

análise de velocidade Netflix

Nesta imagem vemos o comparativo das velocidades médias das operadoras desde maio de 2015 até maio de 2016 (Reprodução: Netflix)

Fonte: Netflix

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!