Meça sua velocidade de internet com uma extensão para Chrome

Por Redação
photo_camera Reprodução

A companhia Ookla é proprietária do mais famoso site de aferição da velocidade da internet, o Speedtest.net. Agora, a mesma empresa lançou uma extensão para o navegador Chrome que coloca o medidor a dois cliques de distância do usuário.

A extensão Speeedtest by Ookla mede o ping (latência) e a velocidade de download e de upload da mesma forma que o site. A única diferença é que programa adicional também traz informação sobre o tempo de carregamento de página que está aberta atualmente no navegador.

Para instalar a extensão, você deve primeiro abrir o navegador Chrome e ir para a página do Speedtest by Ookla na loja web do browser. Depois de pressionar o botão "+ Adicionar ao Chrome", espere o download e a instalação, pois depois vai aparecer um símbolo de ponteiro ao lado direito da barra de endereço. Pronto! Agora é só clicar nele para testar a velocidade da internet quando e quanto quiser.

Veja os passos novamente, agora com telas:

Speedtest by Ookla

1. Vá para a página da extensão Speedtest by Ookla na loja web do Chrome e clique em "+ Adicionar ao Chrome"

Speedtest by Ookla

2. Quando surgir essa caixa de mensagem, aperte em "Adicionar extensão". Aguarde o download e a instalação do programa

Speedtest by Ookla

3. Clique no ícone de ponteiro que aparece do lado direito da barra de endereço. Quando surgir a janela, pressione "GO!"

Speedtest by Ookla

4. Pronto! Agora é só aguardar o resultado da medição do ping e da velocidade de download e de upload

Uma outra opção para medir a velocidade da conexão é o site Fast.com, que tem a chancela da Netflix. É um site simples que começa a medição automaticamente, mostrando apenas a capacidade de download de sua internet.

Fonte: Speedtest by Ookla na loja web do browser, via The Next Web.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!