Meça sua velocidade de internet com uma extensão para Chrome

Por Redação
Reprodução

A companhia Ookla é proprietária do mais famoso site de aferição da velocidade da internet, o Speedtest.net. Agora, a mesma empresa lançou uma extensão para o navegador Chrome que coloca o medidor a dois cliques de distância do usuário.

A extensão Speeedtest by Ookla mede o ping (latência) e a velocidade de download e de upload da mesma forma que o site. A única diferença é que programa adicional também traz informação sobre o tempo de carregamento de página que está aberta atualmente no navegador.

Para instalar a extensão, você deve primeiro abrir o navegador Chrome e ir para a página do Speedtest by Ookla na loja web do browser. Depois de pressionar o botão "+ Adicionar ao Chrome", espere o download e a instalação, pois depois vai aparecer um símbolo de ponteiro ao lado direito da barra de endereço. Pronto! Agora é só clicar nele para testar a velocidade da internet quando e quanto quiser.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Veja os passos novamente, agora com telas:

Speedtest by Ookla

1. Vá para a página da extensão Speedtest by Ookla na loja web do Chrome e clique em "+ Adicionar ao Chrome"

Speedtest by Ookla

2. Quando surgir essa caixa de mensagem, aperte em "Adicionar extensão". Aguarde o download e a instalação do programa

Speedtest by Ookla

3. Clique no ícone de ponteiro que aparece do lado direito da barra de endereço. Quando surgir a janela, pressione "GO!"

Speedtest by Ookla

4. Pronto! Agora é só aguardar o resultado da medição do ping e da velocidade de download e de upload

Uma outra opção para medir a velocidade da conexão é o site Fast.com, que tem a chancela da Netflix. É um site simples que começa a medição automaticamente, mostrando apenas a capacidade de download de sua internet.

Fonte: Speedtest by Ookla na loja web do browser, via The Next Web.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.