McDonald’s instala tablets para clientes em lojas do Reino Unido

Por Redação | 19 de Abril de 2016 às 18h07

Os viciados em redes sociais e internet do Reino Unido terão um bom motivo para optar pelo McDonald’s nas próximas semanas. A rede de fast food anunciou que, em uma parceria com a Samsung, vai instalar tablets da linha Galaxy nas mesas de boa parte de seus restaurantes no país.

Os dispositivos estarão liberados para uso pelos clientes, que poderão acessar a internet, ler notícias, utilizar redes sociais, verificar emails e acessar outros serviços online. Além disso, uma seleção de jogos e aplicativos também estará disponível nos aparelhos, cujo uso é gratuito e permitido para todos que estiverem no local.

A iniciativa é parte de uma campanha do McDonald’s chamada “Experiência do Futuro”, que quer dar aos clientes uma prévia de como vai ser consumir em um mundo digital. Para a empresa, a internet e os dispositivos móveis já são parte tão integrante da vida das pessoas que parece óbvia a presença de um tablet na mesa, para que possa ser usado por todos de forma direta.

Além disso, para a empresa, a ideia também deve agradar aos solitários em horário de almoço, que já confiam em seus celulares para passar o tempo enquanto esperam seus pedidos ou os consomem. Agora, eles poderão aproveitar de telas maiores e um processamento melhor, além, claro, de não correrem o risco de esquecerem os smartphones sobre a mesa ou jogá-los fora junto com guardanapos e embalagens – acredite, acontece mais do que você imagina.

Por enquanto, a instalação dos tablets está prevista apenas para as lojas do McDonald’s no Reino Unido. Não existe previsão de iniciativas semelhantes em outros lugares do mundo. No Brasil, a rede também já realizou diversas ações relacionadas ao uso da internet por seus clientes, desde disponibilizar computadores para acesso, nos primórdios da rede no país, até a liberação de Wi-Fi para os clientes.

Fonte: Sam Mobile

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.