Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Material Design do Google chega também ao YouTube

Por| 02 de Maio de 2016 às 15h04

Link copiado!

Material Design do Google chega também ao YouTube
Material Design do Google chega também ao YouTube
Tudo sobre YouTube

Depois de redesenhar praticamente todas as suas soluções para celulares e tablets, o Google começa agora a trazer o Material Design também para o computador. E o felizardo da vez nessa reformulação é o YouTube, que começou a receber os novos conceitos de arte e usabilidade nesta segunda-feira (02).

A mudança é daquelas que altera bastante coisa na interface, mas ao mesmo tempo, é bastante familiar, principalmente para quem já for usuário das versões mobiles. A principal mudança se dá em termos de ícones e indicações visuais, com desenhos substituindo muitos dos botões com informações por escrito, além de um uso maior de cores sólidas e textos maiores nas páginas de canais, principalmente.

A barra de busca de vídeos, por exemplo, se torna centralizada na página e ganha um redesenho. Enquanto isso, o tradicional botão “Upload” na parte de cima desaparece, sendo substituído por uma seta para cima, como nos celulares e tablets, enquanto a opção de realizar o login ganha maior destaque e aparece em vermelho.

Continua após a publicidade

Nos canais, a cor de visualização assume ares da predominante na imagem de destaque, enquanto o logo passa a aparecer dentro de um círculo. Opções de playlists selecionadas aparecem na parte superior da página, enquanto o total de assinantes e o botão para se inscrever também ganham maior predominância, de forma a aumentar o engajamento. É um layout semelhante, também, ao que já é usado na interface YouTube Gaming, disponível para conteúdo de jogos eletrônicos.

Como toda grande novidade, ela está sendo implementada aos poucos e deve estar disponível para todos os usuários nas próximas semanas. Aparentemente, usuários dos Estados Unidos que acessem o YouTube sem estarem logados no site são os primeiros a terem acesso às novidades, que deve, pouco a pouco, começar a aparecer para os milhões de utilizadores internacionais da plataforma.

Fontes: YouTube, The Next Web