Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, anuncia que está grávida de gêmeas

Por Redação | 02 de Setembro de 2015 às 10h22
photo_camera Divulgação

Marissa Mayer, presidente-executiva do Yahoo! e também uma das mulheres mais poderosas do mundo, anunciou nesta terça-feira (01) que está grávida de gêmeas idênticas.

Em uma postagem em seu Tumblr pessoal, a CEO de 40 anos deu alguns detalhes de como tem sido sua gestação, além de revelar um pouco mais sobre o momento em que descobriu sobre os bebês. De acordo com a executiva, a surpresa maior foi saber que seriam gêmeas porque não há histórico em sua família - mesmo que as chances da mãe gerar filhos idênticos sejam aleatórias, mais precisamente uma para cada 300 casos de gravidez confirmada.

"Zack e eu abraçamos a surpresa e estamos muito animados com as novas integrantes da nossa família", declarou Mayer, que é casada com o investidor Zachary Bogue.

Um fato curioso é que logo quando assumiu a presidência do Yahoo!, em julho de 2012, Mayer estava grávida do primeiro filho. Três meses após ocupar o cargo, em setembro de 2012, ela deu à luz ao menino, chamado Macallister. A executiva trabalhou de casa depois do parto e voltou apenas duas semanas depois do nascimento do bebê.

Grávida novamente, Mayer afirmou que vai repetir essa atitude e que continuará trabalhando até o nascimento das meninas, que devem vir ao mundo em dezembro. "Já que esse é um momento único na transformação do Yahoo!, pretendo lidar com a gravidez e o parto como fiz com meu filho há três anos, tirando um tempo limitado de licença e trabalhando durante a gravidez", disse.

Na época em Mayer teve o primeiro filho, criou-se um debate que discutiu os pontos negativos e positivos sobre decidir voltar a trabalhar poucos dias após o fim da gestação. A CEO do Yahoo! foi duramente criticada por fazer parte dessa estatística. Mesmo assim, ela ampliou os benefícios a funcionárias grávidas, incluindo licença estendida à maternidade - 16 semanas para mães e 8 para os pais - e uma bolsa-auxílio de US$ 500 para gastar com mantimentos e roupas de bebê.

Mayer também ressaltou que, mesmo trabalhando, sua atual gravidez está sendo "saudável e sem complicações". Além disso, agradeceu aos profissionais do Yahoo! e disse que manterá seu compromisso com a empresa. "Contei a notícia e os meus planos para o conselho de administração e minha equipe executiva, eles me apoiaram e estão incrivelmente felizes por mim. Quero agradecer por todo seu encorajamento, bem como suas ofertas de ajuda e apoio contínuo. No futuro, haverá muito a fazer, tanto para minha família como para o Yahoo!; ambos irão exigir muito trabalho e priorização", afirmou.

Felicidades à Marissa Mayer e suas futuras filhas gêmeas.

Fontes: Marissa Mayer (Tumblr), The New York Times

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.