Mais nove cidades ganham domínio exclusivo com final “.br”

Por Redação | 10 de Julho de 2017 às 17h44

De acordo com informações do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR), a partir desta segunda-feira (10) mais nove cidades brasileiras ganham domínios exclusivos no “.br”. O cronograma de liberação para o uso do domínio vai até o dia 7 de agosto, e os sites das cidades poderão ser acessados somente digitando “bsb.br”, por exemplo, no caso de Brasília. Além da capital federal do Brasil, as outras cidades são Rio de Janeiro ("rio.br"), Rio Branco ("riobranco.br"), Natal ("natal.br"), Uberlândia ("udi.br"), Cuiabá ("cuiaba.br"), Aracaju ("aju.br"), Maceió ("maceio.br") e Osasco ("osasco.br").

Esses domínios foram definidos a partir das sugestões que a população enviou por meio da Campanha Cidades .br, que aconteceu em maio deste ano. Agora, esses novos nomes serão disponibilizados no sítio do Registro.br entre julho e agosto. “Os usuários poderão, por exemplo, registrar domínios como ‘meunome.aju.br’, ‘minhaempresa.bsb.br’, ‘minhaideia.rio.br’, entre outras inúmeras opções para cada uma das cidades”, explicou o órgão.

A campanha recebeu cerca de 7,6 mil sugestões para as 46 cidades, contabilizando mais de 11 mil registros para os domínios que já foram disponibilizados. Alguns exemplos são “jampa.br” para João Pessoa, “floripa.br” para Florianópolis e “vix.br” para Vitória. Já outros 28 municípios ainda aguardam a definição de quais serão seus novos domínios exclusivos e, aqueles que tiveram maior repercussão, poderão passar à frente da fila de espera.

Fonte: Convergência Digital

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.