Mais de 50 cidades brasileiras ganham domínio nacional pelo NIC.br

Por Redação | 18 de Janeiro de 2018 às 20h04
Reprodução

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade responsável pelo registro de domínios “.br”, comunica nesta quinta-feira (17) o encerramento da campanha “Cidades.br”. Por meio desta iniciativa, usuários de internet interessados em registrar domínios com a terminação “.br” contam agora com mais de 56 opções de Domínios de Primeiro Nível (DPNs/categorias), relacionadas às cidades brasileiras.

A campanha em questão promoveu uma chamada de sugestões por sete meses, e através da iniciativa, recebeu mais de 10.000 contribuições de nomes e apelidos que poderiam representar os municípios brasileiros. Dentre os domínios mais populares até o momento estão “sampa.br”, “curitiba.br”, “poa.br” e “floripa.br”, além de “rio.br”, que já estava disponível para registro.

Até então, mais de 40 mil domínios com nomes de cidades já foram registrados. Este número representa quase 8% da base de domínios “.br” que não são “.com.br”. Os resultados obtidos pela campanha têm impacto direto sobre empresários, profissionais liberais, prestadores de serviço e usuários de internet que agora podem registrar domínios como “exemplo.cidade.br” ou “empresa.municipio.br” ou ainda “ideia.local.br”, dentre tantas outras opções para cada uma das 56 localidades disponíveis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O NIC.br atualmente disponibiliza mais de 120 categorias, incluindo os já mencionados domínios voltados às cidades, e também os destinados a pessoas físicas (como “blog.br” ou “wiki.br”), profissionais liberais (“eng.br”, “adv.br”, entre outras), pessoas jurídicas (“tv.br”, “tur.br, etc.), e genéricos como os “com.br” — o mais popular, atualmente com 90% da base de registros.

Um dos recursos recentemente ofertados pelo NIC.br permite aos usuários do domínio “.br” um redirecionamento de página, mantendo assim os conteúdos originais localizáveis. A anuidade do domínio “.br” custa R$ 40 e, ao contribuir com o registro sob esta terminação, os usuários permitem que o NIC.br possam investir em uma série de ações e projetos que geram benefícios e melhorias das atividades relacionadas à infraestrutura da Internet disponíveis no país.

Fonte: NIC.br

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.