Loja de drogas ilícitas some da deep web com bitcoins de seus clientes

Por Redação | 06 de Julho de 2017 às 08h43

Uma das maiores lojas de drogas da deep web, a Alphabay saiu do ar repentinamente nesta semana, ao mesmo tempo em que sua conta no Blockchain teve todos os Bitcoins transferidos. A movimentação de US$ 3,7 milhões sem nenhum tipo de aviso prévio está deixando todo mundo desconfiado de que tudo não passou de um grande golpe.

Somente o fato de a loja ter saído do ar não seria motivo suficiente para que os clientes da loja desconfiassem de alguma trapaça, mas, quando descobriram que todo o dinheiro “sumiu”, muitas pessoas começaram a soltar suas suspeitas em redes sociais como o Reddit e o Twitter.

Por outro lado, há quem esteja colocando panos quentes na situação, dizendo que ainda não há provas ou evidências de que a Alphabay estaria mesmo praticando um golpe na praça.

Caso a loja tenha mesmo roubado o dinheiro dos clientes sem entregar os produtos, os usuários terão de se conformar em terem sido lesados, não podendo recorrer às autoridades. Afinal, a prática é ilegal, e golpes na deep web não são exatamente uma novidade. Há dois anos, a loja Evolution saiu do ar e levou consigo US$ 12 milhões.

Fonte: The Independent

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.