Kim Dotcom quer criar uma nova internet chamada MegaNet

Por Redação | 24 de Novembro de 2017 às 12h43

Nesta quarta-feira (22), a Comissão Federal de Comunicações (FCC) anunciou que começará a rever as mudanças nas políticas de neutralidade de rede nos Estados Unidos, fazendo com que as discussões sobre o assunto retornassem em peso na web.

Em relação a este assunto, Kim Dotcom, fundador do Megaupload, não apenas se mostra contra o posicionamento do órgão regulador, mas também afirma ter a solução para esse tipo de decisão: criar uma nova internet para lidar com as questões de privacidade e liberdade.

"A internet corporativa atual será substituída por uma internet melhor, com a capacidade ociosa de centenas de milhões de dispositivos móveis. Dirigida pelas pessoas para as pessoas. Romper a neutralidade de rede só acelerará a adoção de uma nova rede. O desenvolvimento garantirá que a liberdade na internet se tornará realidade", disse Dotcom.

Chamado de MegaNet, o projeto visa a elaboração de uma infraestrutura que substitua o atual modelo de internet, e deve operar com a tecnologia que dispense a utilização de endereços IP. Dotcom acredita que a nova rede estará disponível para aparelhos móveis e redes em quatro ou cinco anos.

Embora o MegaNet pareça ser uma resposta ao recente pronunciamento da FCC sobre um possível fim da neutralidade de rede, a ideia está em desenvolvimento desde 2015.

Fonte: The Inquirer

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.