Kickstarter atinge 100 mil campanhas financiadas com sucesso

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2016 às 16h20

O site de financiamento coletivo Kickstarter acaba de chegar a 100 mil campanhas financiadas com sucesso. Este é um ótimo número se levar em conta que o site de crowdfunding foi lançado em 2009. Com os mais variados projetos, a plataforma tem proporcionado que diversos criadores tenham a oportunidade de conseguir êxito em suas ideias, em muitos casos extraordinárias.

Nesta segunda-feira (08), o Kickstarter anunciou em seu blog que "um projeto de fotografia chamado 'Falklands/Malvinas: One War, all Wars' foi o projeto de número 100.000 a ser financiado com sucesso" na plataforma. "Usando um sistema que não existia há apenas sete anos, a fotógrafa Adriana Groisman e 282 apoiadores conseguiram que a ideia criativa virasse realidade".

Para comemorar o marco, a equipe do Kickstarter também postou 100 curiosidades sobre o site. Por exemplo, os 100 mil projetos financiados com sucesso tiveram o apoio de 9 milhões de pessoas. Um criador sozinho conseguiu financiar 94 projetos. Outra curiosidade é que 8.538 criadores têm financiado mais de um projeto no site. Todas as outras estatísticas, algumas bem bizarras, podem ser vista na lista completa no blog da startup.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

É claro que há milhares de projetos que não conseguiram sucesso em suas metas. Mas, no geral parece que o Kickstarter está no caminho correto para ajudar criadores a serem bem-sucedidos. Tanto eles como os financiadores podem encontrar no site uma plataforma de descobertas de ideias que, em muitos casos, podem ajudar significativamente as vidas das pessoas em todo mundo.

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.