Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kickass Torrent migra para dark web para evitar bloqueio

Por| 08 de Junho de 2016 às 17h50

Link copiado!

Kickass Torrent migra para dark web para evitar bloqueio
Kickass Torrent migra para dark web para evitar bloqueio

A cruzada contra os torrents continua e, a cada investida, os sites que hospedam torrents se esquivam mudando de servidor ou domínio. Desta vez, quem deu o passo à frente foi o KickassTorrents, site de torrents mais acessado do mundo atualmente e que vai se mudar oficialmente para a dark web. Isso significa que, quando um provedor de internet bloquear o URL do KAT, ele ainda poderá ser acessado via rede criptografada Tor.

A entrada na deep web significa que o bloqueio por parte dos provedores aos endereços do KAT ficará muito mais difícil, o que vai garantir um acesso quase ininterrupto. O anúncio foi feito pelo usuário da plataforma identificado como Mr. White. "Boas notícias para quem tem dificuldades em acessar o KAT em seu país: agora, será sempre possível entrar no site via o link Tor lsuzvpko6w6hzpnn.onion", explicou em nota. Para entrar neste nível da internet é necessária a nevegação pelo Tor Browser, que permite a navegação normal na internet além de acessar sites com domínio .onion.

O KAT não é o primeiro a se mudar para a dark web. O Pirate Bay está por lá há alguns anos, dificultando o trabalho dos servidores e dos "fiscais" de direitos autorais. Também é possível encontrar outras comunidades de torrent ainda não tão conhecidas pelo público.

O bloqueio via provedor vem acontecendo em países como Estados Unidos, Reino Unido e Finlândia, além da Austrália, que será a próxima a entrar para este grupo. O cerco se fecha de um lado, mas os defensores do acesso livre à cultura continuam resistindo e encontrando soluções.

Continua após a publicidade

Fonte: Torrent Freak