Kayak testa novo recurso para locação de imóveis por temporada

Por Redação | 22 de Outubro de 2016 às 16h50

O site de buscas de viagens online Kayak quer ir além da oferta por melhores preços de passagens aéreas, hotéis, estadias e aluguel de carros. O buscador está testando uma função de pesquisa por aluguel de curto prazo de casas e apartamentos, para concorrer diretamente com o Airbnb.

A nova ferramenta de buscas será alinhada na homepage do Kayak, entre os botões de pesquisa de hotéis e voos. Os usuários poderão procurar propriedades que incluem apartamentos, casas de férias, apart-hotéis e outros locais para aluguel de curto prazo.

De acordo com o site Quartz, os resultados de busca da nova ferramenta do Kayak devem vir de outros sites do Grupo Priceline, que detém sua marca, tais como o Booking.com, e o site de reservas online Getaroom. Ainda não há informações de quando o novo recurso estará disponível para os usuários do Kayak.

Os sites de viagens tentam se virar para expandir os negócios, conforme o Airbnb ganha popularidade. Atualmente, o Airbnb conta com 2,5 milhões de casas listadas em seu site, em 191 países.Recentemente a empresa fechou uma parceria com três grandes empresas americanas de gestão de viagens: American Express Global Business Travel, BCD Travel e Carlson Wagonlit Travel.

Fonte: Quartz

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.