Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jovens se inspiram em Breaking Bad, vendem drogas na web e acabam presos

Por| 22 de Março de 2018 às 09h19

Link copiado!

AMC
AMC

A vida pode até tentar imitar a arte, mas as coisas nem sempre acabam bem. De acordo com o site Business Insider, um grupo formado por cinco jovens britânicos, fãs do seriado Breaking Bad, foi sentenciado à prisão nesta quarta-feira (21) acusado de comercializar drogas através da internet.

Os indivíduos, que eram estudantes universitários (todos na faixa dos 25 a 28 anos), vendiam diversas substâncias ilícitas através do Silk Road, famoso marketplace ilegal que era hospedado na deep web. Eles trabalhavam com ecstasy, LSD, cetamina, valium e outras drogas — estima-se que eles lucraram mais de US$ 1,1 milhão durante os dois anos em que ficaram ativos (2011 a 2013).

O líder do grupo, Basil Assaf, foi condenado a 15 anos de prisão; os outros membros tiveram penalidades mais brandas, variando de 11 anos a sete anos e dois meses. De acordo com a Agência Nacional de Crimes do Reino Unido, a quadrilha chegou a comercializar 240 tabletes de ectasy, 1,4 kg de cetamina e 1,2 kg de 2CB — uma quantidade impressionante até mesmo para a polícia local.

Fonte: Business Insider