Jovens gastam mais em bares e preferem usar cartão de crédito a sacar dinheiro

Por Redação | 07 de Julho de 2017 às 12h02

Um estudo conduzido pelo Banco Neon revelou que a geração millennial prefere gastar dinheiro em bares e restaurantes e usam muito mais o cartão de crédito do que sacam dinheiro de suas contas. Foram mapeados 26 mil jovens entre 18 e 35 anos com base em seus hábitos no primeiro semestre de 2017.

O estudo mostrou também que os gastos com supermercados representam 24% do total. O transporte fica em segundo lugar, sendo o responsável por 20% dos gastos. Assinatura de serviços digitais vem na sequência, com 8%, e as demais atividades de lazer com 5%. “O estudo foi muito importante para entendermos o hábito do jovem que utiliza o serviço bancário digital. Com isso, conseguimos identificar suas maiores despesas e focar em produtos e comunicação que visem a educação financeira”, explicou Pedro Conrade, CEO do Neon.

Além disso, a pesquisa revelou que esses jovens têm preferido muito mais concentrar seus gastos no cartão de crédito do que fazer saques de sua conta bancária. Foram registrados 13 mil saques no primeiro semestre do ano, contra 496 mil transações. E quando se comparou os hábitos de compra em lojas físicas e virtuais, por incrível que pareça, a juventude está preferindo gastar dinheiro em lojas físicas: foram registrados 70% de compras em lojas convencionais, contra 30% em e-commerces.

O Banco Neon lançou recentemente uma função para que seus clientes possam planejar e e administrar investimentos financeiros, caminhando na direção contrária dos bancos tradicionais, já que, para investir pelo Neon, o usuário pode começar com apenas R$ 1.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.