John McAfee é proibido de vir ao Brasil por pendência judicial nos EUA

Por Redação | 20 de Setembro de 2016 às 09h53

John McAfee, o especialista em segurança e criador do antivírus que leva seu nome, viria ao Brasil esta semana para realizar uma palestra sobre as inseguranças e brechas da privacidade em todo o ambiente online no evento 'Mind the Sec'. Entretanto, devido ao lançamento de um documentário que traz detalhes de investigações à respeito de crimes supostamente cometidos por ele no passado, McAfee foi aconselhado por advogados e acionistas a não deixar o país para poder zelar pessoalmente de quaisquer possíveis influencias negativas que o fato possa gerar sobre suas empresas.

Se não lembra da novela toda envolvendo a acusação de homicídio do executivo, clique aqui para entender melhor o caso. O documentário em questão, "Gringo: The Dangerous Life of John McAfee", relata que ele contratou um assassino por US$ 5 mil para torturar e matar seu vizinho Greg Faull, além de sequestrar e mutilar com facas e tasers David Middleton, um homem local que havia roubado a sua casa e que viria a morrer no hospital após algum tempo com seis ferimentos com faca. Em nota, a assessoria de imprensa do evento reforça que, ''John McAfee não é acusado de nenhum crime em seu país de origem''.

Apesar do cancelamento de sua participação no evento 'Mind the Sec' a ser realizado no dia 21 de setembro em São Paulo, o público que reservou ingresso não ficará sem ver McAfee falar. A organização disse já ter preparado um sistema de videoconferência que permitirá a ele realizar sua palestra remotamente, similar ao que Edward Snowden, exilado na Rússia, usa para fazer suas apresentações.

Além disso, McAfee confirmou presença na primeira edição do 'Mind The Sec' Rio de Janeiro, que será realizado em 18 de maio de 2017.

*Notícia atualizada às 12h25

Serviço:

Evento: Mind the Sec 2016
Data: 20 e 21 de setembro
Local: Hotel Hyatt São Paulo - SP
Mais informações no site http://mindthesec.com.br/inscricoes

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.