Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

John McAfee anuncia que se candidatará à presidência dos Estados Unidos

Por| 09 de Setembro de 2015 às 11h59

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre McAfee

Depois da notícia da possível candidatura do rapper Kanye West em 2020, os Estados Unidos devem contar com um outro candidato improvável já nas próximas eleições: John McAfee. O fundador de uma das mais conhecidas firmas de segurança digital do mundo também é conhecido por levar um estilo de vida diferente de outros empresários do ramo, o que faz a informação ser ainda mais inusitada.

A novidade foi anunciada pelo próprio McAfee em sua página no Facebook no último domingo (7). "Eu não posso confirmar os rumores de que eu estarei me candidatando à presidente em 2016. Meus conselheiros e eu vamos decidir nos próximos dias", afirma o post. No dia seguinte, no entanto, ele fez outra postagem oficial no seu Facebook e Twitter confirmando a candidatura já para estas eleições e informando que deve se pronunciar sobre o fato no final desta quarta-feira (9).

McAfee até criou um site exclusivo para debater o assunto, o mcafee16.com. A página possui uma foto do executivo em meio às cores dos Estados Unidos com uma citação de George Washington.

McAfee, que tem 69 anos, nasceu no Reino Unido, mas é filho de norte-americano e possui dupla cidadania. Ele comenta que foi encorajado a se candidatar por "quase todo mundo que ele conhece".

Continua após a publicidade

Mas o que mais motivou o "excêntrico milionário", como ele mesmo se define, foram os problemas do governo com segurança e vigilância. "Nós estamos perdendo a privacidade em um ritmo alarmante. Nos demos muito à ilusão de segurança e nosso governo é simplesmente disfuncional", diz o executivo.

Ele diz que já apresentou os documentos necessários para a Comissão Eleitoral Federal e ainda garante que vai concorrer sob um novo partido político criado por ele mesmo: o Cyber Party.

Fonte: Time, The Verge