Ivete Sangalo lança clipe em 360º

Por Redação | 23 de Dezembro de 2015 às 18h00

Esse foi um ano importante para a expansão da tecnologia de vídeos panorâmicos. Ao longo de 2015, algumas das principais plataformas da web começaram a suportar os vídeos em 360 graus, como o YouTube e o Facebook. A indústria da música já está de olho nesta tendência e começou a apostar na tecnologia para lançar novidades e atrair o público.

Depois de artistas como Björk, Foals, Avicii, Noa Neal e Fort Minor, agora chegou a vez da brasileira Ivete Sangalo lançar seu próprio clipe em 360 graus. O vídeo da música "O Farol" foi lançado exclusivamente no Facebook da cantora na tarde da última terça-feira (22) e já ultrapassou a marca de 1,8 milhão de visualizações na rede social.

Gravado nos estúdios O2, em São Paulo, o clipe pode ser visto pelo internauta de ângulos diferentes graças às várias câmeras e sobreposições de imagens criadas na edição do vídeo. Basta pressionar o botão do mouse em cima do player e arrastar a imagem para girá-la e acompanhar todas as imagens ao redor do ambiente.

"Eu imprimo o não estático. O clipe reflete meu movimento. Estou sempre em movimento e o público tinha que estar nesse movimento junto com a gente. Eu gosto de coisas inusitadas, diferentes, e a ideia é que a energia do sol e da noite acompanhem as pessoas no astral", explica Ivete Sangalo.

Com informações: O Globo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.