ISIS posta vídeo ameaçando atacar Paris novamente, seguida por Roma e EUA

Por Redação | 19 de Novembro de 2015 às 19h51

Depois de assumir a autoria dos recentes ataques à capital francesa, o grupo terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante ( também conhecido como ISIS) começou a anunciar possíveis novos ataques em outros países considerados “inimigos”. Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (19), o grupo informa que pretende atacar Roma e, em seguida, os Estados Unidos, tendo como foco a Casa Branca, em Whashinton D.C., sede oficial do governo norte-americano e moradia do presidente Barack Obama.

Bataclan Paris

Moradores de Paris deixam homenagens aos mais de 120 mortos no recente ataque à boate Bataclan, em Paris (Reprodução: Christopher Furlong)

O vídeo de seis minutos intitulado “Paris Before Rome” (“Paris antes de Roma”) foi recebido pelo canal de televisão Fox News, e mostra dois combatentes dizendo que o grupo pretende atacar monumentos parisienses, seguidos de ataques na capital italiana e, por fim, nos Estados Unidos. “Iremos fritá-los com cintos [suicidas] e explosivos”, disse um dos terroristas, enquanto o outro falou sobre a França que “vocês não irão prosperar e não durarão muito tempo. Nós começamos por vocês e encerraremos na conhecida Casa Branca, que iremos transformar em preta com nosso poder de fogo”.

soldado italiano

Soldado italiano em patrulha próxima à Basílica de San Giovanni, em Roma (Reprodução: AFP)

Quanto à ameaça de atacar a capital italiana, o FBI já alertou as autoridades italianas quanto ao ataque terrorista em Roma, com possíveis alvos como a Basílica de São Pedro, no Vaticano, a Catedral de Milão e a antiga casa de ópera do país. Há alguns dias, o ISIS também ameaçou realizar ataques na cidade de Nova Iorque, uma das mais importantes metrópoles dos EUA e do mundo. No entanto, o prefeito Bill de Blasio pediu para que a população não entre em pânico e continue vivendo e trabalhando normalmente. “Causar medo é o propósito de organizações terroristas, mas a cidade de Nova Iorque não será intimidada”, disse o governante.

Assista à cobertura da Fox News:

Fonte: Fox News

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.