Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Internet ganhou 68 milhões de novos usuários de julho a setembro de 2018

Por| 17 de Outubro de 2018 às 14h12

Link copiado!

Depositphotos
Depositphotos

Novos relatórios sobre o uso da Internet em todo o mundo mostram que o acesso aos meios digitais está se expandindo rapidamente. Nos últimos três meses, 68 milhões de pessoas se conectaram pela primeira vez, sendo a maioria residentes do continente africano e do sul da Ásia. Destes, quase a totalidade de novos usuários utilizou dispositivos móveis. No terceiro trimestre de 2018 registrou-se 4,2 bilhões de Internet em todo o mundo, um aumento de 7% desde o mesmo período de 2017 e 1,5% a mais que no período de abril a junho de 2018.

Outras conclusões significativas do relatório trimestral são as mudanças nos hábitos de acesso das mídias sociais, em especial o declínio do uso do Facebook por internautas mais jovens. Entretanto, os relatórios apontaram que cerca de 3,4 bilhões de pessoas utilizaram mídias sociais em setembro de 2018, um aumento de 10% em relação ao uso registrado em setembro de 2017. São 320 milhões de novos usuários registrados no último ano.

Também se está consumindo mais aplicativos móveis: entre julho e setembro, US$ 20 bilhões foram gastos, o que equivale a mais de US$ 150 mil por minuto. Os relatórios da GSMA Intelligence informam que, atualmente, há 5,1 bilhões de pessoas usando aparelhos celulares, sendo que a maior parte dessa população, cerca de 60%, dispõe de smartphones. O crescimento dos dispositivos móveis ainda é um pouco mais lento se comparado ao crescimento do uso da Internet, mas aproximadamente 100 mil pessoas começaram a ter acesso aos telefones celulares no último ano, totalizando 8,9 bilhões de assinaturas móveis em todo o mundo atualmente. A conclusão tirada desses números é que muitos usuários de celulares possuem mais de um número, tendência que tem entrado em declínio, uma vez que os usuários têm migrado para consolidar suas atividades móveis em um único aparelho.

Fonte: The Next Web