Instabilidade do Santander deixa clientes sem acesso a serviços nesta quarta

Por Thaís Augusto | 24 de Abril de 2019 às 17h22
divulgação

O início da tarde foi complicado para os correntistas do Santander. Uma instabilidade no sistema do banco impediu que usuários entrassem em seus aplicativos e até cartões de débito eram recusados em comércios.

As primeiras reclamações começaram a surgir no Twitter por volta do meio-dia. A conta oficial do Santander na rede social respondia aos clientes que enfrentavam problemas. A mensagem padrão dizia: "Pedimos desculpas pelo ocorrido. Devido a uma oscilação tivemos instabilidade em alguns de nossos serviços. Estamos trabalhando para regularizar a situação o mais rápido possível".

Para alguns usuários, o banco ainda informou: "Nossa equipe de tecnologia está atuando para garantir a normalização das operações o quanto antes".

O site DownDetector, que avalia status de conexões em tempo real, mostra que os usuários reclamavam de instabilidades até as 16h. As notificações sobre problemas atingiram o pico por volta das 13h, mas vêm caíndo desde então.

Há duas horas, o Santander passou a dizer que as operações haviam sido restabelecidas. Durante a instabilidade, agências bancárias e o internet banking também ficaram indisponíveis. No aplicativo, os usuários encontravam a seguinte mensagem:

Confira a reação de alguns usuários durante a instabilidade do Santander:

Procurado, o Santander informou que alguns de seus serviços ficaram indisponíveis momentaneamente na tarde de hoje, mas "as operações já foram normalizadas".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.