Imgur agora permite incorporar imagens em qualquer site

Por Redação | 08.04.2015 às 07:47

O Imgur tem lançado uma série de novas funcionalidades para a sua plataforma e a novidade da vez é a introdução de uma ferramenta que será particularmente útil para blogueiros que buscam fotos e/ou GIFs para compartilhar; estamos falando das imagens embutidas.

A partir desta terça-feira (07), os usuários irão notar um novo link, intitulado "embed post", nas opções do post (Post Options), logo abaixo de uma imagem. Essa ferramenta vai fornecer um código para que o conteúdo seja incorporado em outros sites fora do Imgur.

Imgur

Imagem: Canaltech

O mais importante é que esse tipo de incorporação dá os devidos créditos para o dono da imagem, algo que, além de fazer parte da questão de direitos autorais, também é bom para quem postou inicialmente o conteúdo, uma vez que quem clicar no link embutido será direcionado para a página original.

O Imgur diz que criou a nova ferramenta com um design responsivo em mente, o que significa que será visualmente agradável se usada em um notebook, tablet e até mesmo smartphone. O recurso de incorporação suporta imagens estáticas, imagens animadas e slideshows.

Para aqueles que costumam postar imagens da plataforma em seus blogs, essa é uma notícia muito boa, pois assim será possível compartilhar o conteúdo sem se preocupar com os direitos autorais e o fato das imagens continuarem hospedadas no Imgur também é bom para os criadores, que terão seu trabalho visualizado por mais pessoas fora da plataforma, além de permanecerem cobertos pelas políticas do site.

Fonte: Imgur