Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Horas depois da prisão de seu fundador, isoHunt cria cópia do Kickass Torrents

Por| 21 de Julho de 2016 às 19h21

Link copiado!

Horas depois da prisão de seu fundador, isoHunt cria cópia do Kickass Torrents
Horas depois da prisão de seu fundador, isoHunt cria cópia do Kickass Torrents

Apenas um dia depois da prisão de seu dono e de ter seus sete domínios retirados do ar pelas autoridades federais norte-americanas, o Kickass Torrents ressurge em uma nova URL. Para quem não sabe, o site de arquivos torrent saiu do ar nesta quarta-feira (20), depois que Artem Vaulin, seu fundador, foi capturado por quebra de direitos autorais e lavagem de dinheiro.

Indignada com o acontecimento, a equipe do isoHunt criou uma cópia do KAT com arquivos do último um ano e meio para que os usuários possam resgatar alguns conteúdos. Claro que por se tratar de uma cópia, o site não conta com a mesma quantidade de recursos do original, como, por exemplo, os bastante utilizados fóruns, e nem deverá disponibilizar novos conteúdos. No final das contas, o kickasstorrents.website é apenas um "quebra galho".

Ao acessar a nova versão, é possível ler um manifesto que diz "Esta manhã, o fundador da kat.cr foi preso na Polónia. É mais um ataque à liberdade de direitos dos usuários da internet no mundo todo. Nós acreditamos que é nosso dever lutar pelos nossos direitos. Em um mundo com constantes ataques terroristas, com corporações globais cheias de dinheiro, enquanto milhões morrem de doenças e fome, você realmente acha que torrents merecem tanta atenção? Você realmente acha que essa luta vale o dinheiro e os recursos gastos nela? Você realmente acha que é a verdadeira questão para se cuidar agora? Nós não!"

Pensando em conseguir apoio para libertar Vaulin, a equipe criou, inclusive, uma petição online: "Kat.cr é um site que todos nós conhecemos e amamos, e o mundo nunca mais será o mesmo sem ele. É por isso que antes dele voltar, fizemos a cópia da Kat.cr com todos os torrents que poderíamos encontrar. Não é perfeito, mas se você deseja salvar e arquivar alguma coisa, agora é a hora! Não sabemos quanto tempo pode durar, mas pelo menos é alguma coisa. Vamos continuar a lutar por nossa liberdade e você está convidado a se juntar a nós! Assine esta petição na Change.org e deixe todo mundo saber que há muitos de nós que se recusam a ficar em silêncio."

Continua após a publicidade

É bastante improvável que os manifestos sejam capazes de mudar algo, mas o governo dos EUA tem uma regra que afirma que petições com mais de 100.000 assinaturas em 30 dias devem receber, pelo menos, uma resposta oficial.

Fonte: VentureBeat