HBO Go, serviço concorrente da Netflix, será lançado no Brasil

Por Redação | 09 de Outubro de 2015 às 13h45

O HBO Go, serviço de streaming de vídeo dos canais HBO, vai ganhar uma versão nacional. Atualmente, apenas assinantes do pacote Premium HBO/MAX têm acesso a ele, o que torna tudo um pouco mais caro e burocrático (afinal, além de assinar o pacote você precisa ser assinante de uma TV a cabo).

Assim, a HBO planeja transformar seu produto em uma alternativa à Netflix de fato. A novidade, porém, ainda não tem previsão para estrear por aqui, nem mesmo foi revelado qual o preço do pacote de assinatura. Nos Estados Unidos, o HBO Now (serviço semelhante ao HBO Go) custa mais caro do que a Netflix — US$ 15 contra US$ 10.

“Temos percebido mudanças nos hábitos de consumo de conteúdo e estamos lançando esta nova plataforma da HBO GO como um serviço ‘a la carte’ em resposta a essas novas tendências. Estamos criando opções e acrescentando flexibilidade ao nosso modelo e para os nossos distribuidores, dando aos consumidores a opção de acessar o conteúdo Premium da HBO/MAX como eles quiserem”, comentou o presidente da HBO Latin America, Emilio Rubio.

Game of Thrones

Game of Thrones é uma série exclusiva da HBO. (Foto: Divulgação/HBO)

A iniciativa de trazer o HBO Go para o Brasil faz parte de uma expansão dos negócios da empresa pela América Latina. O primeiro país da região a receber o novo serviço será a Colômbia, ainda neste ano. Diferente da Netflix, a HBO foca mais em produções próprias e conteúdos exclusivos, como as séries Silicon Valley e Game of Thrones, do que em veicular produtos de outras companhias.

Fonte: Adoro Cinema

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.