Governo muda regras para registro de domínios "gov.br"

Por Redação | 13 de Outubro de 2016 às 20h41
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O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) divulgou nesta quinta-feira (13) mudanças em suas regras para registro de domínios "gov.br" para páginas que desejam colocar o sufixo.

Agora o cadastro de um domínio governamental junto ao Registro.br depende de uma autorização prévia da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). A regra vale tanto para páginas nacionais como também para órgãos públicos que desejam o domínio sem colocar a sigla de seu estado no meio da URL.

“Esta é mais uma ação do ministério para melhorar a gestão da tecnologia nos órgãos públicos”, destacou o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Marcelo Pagotti.

Conforme a nova lei, publicada no Diário Oficial da União (DOU), os gestores de TI dos órgãos interessados em fazer sua página deverão fazer a requisição. No caso da divisão não ter uma unidade de TI, a STI deverá ser informada do departamento responsável pelo sítio na web.

Apesar das mudanças, a impressão é que o processo ficou mais complicado. Mesmo com a necessidade de aprovação com a STI, o órgão deve fazer uma reserva prévia do domínio junto ao NIC.br e então requisitar junto á STI, que tem cinco dias para aprovar.

Fonte: Agência Brasil

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