Google traz Doodle para homenagear o Hip-Hop com pickups para você virar DJ

Por Redação | 11.08.2017 às 15:39

O dia 11 de agosto de 1973 entrou para a história da cultura pop internacional graças ao DJ Kool Herc, que organizou uma festa de rua em Nova Iorque inovando, para sempre, a música e o comportamento das pessoas. Herc decidiu repetir trechos de músicas com seus LPs para criar novos sons, em vez de, simplesmente, deixar os discos rolando sem interrupções. Além disso, Coke La Rock surgiu na mesma hora com o microfone para falar e cantar em cima do som, e isso deixou o público enlouquecido. Nascia, então, a cultura do Hip-Hop como a conhecemos, que tomou o mundo e influenciou a cultura popular de maneira sem precedentes.

Para homenagear esta icônica data, o Google criou um Doodle divertidíssimo: uma animação criada pelo grafiteiro Cey Adams fala rapidamente sobre a história do Hip-Hop e traz duas pickups para que você possa mixá-las como se fosse um autêntico DJ. Um breve tutorial explica como funciona a ferramenta e é só colocar a mão na massa para começar a brincar.

À medida em que você avança nos seus “skills” de DJ, alternando entre os discos, fazendo scratches e brincando com os BPMs, o Doodle vai desbloqueando novos itens como opções de faixas para tocar músicas diferentes, mesclando algumas clássicas que foram usadas na história do Hip-Hop, e outras criadas pelo Google especialmente para comemorar os 44 anos da data histórica.

Adeus, produtividade!