Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google terá seção dedicada à venda de carros

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Março de 2022 às 17h38

Link copiado!

Firmbee.com/Unsplash
Firmbee.com/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google adicionou ao buscador um novo formato de publicidade para veículos à venda nas redondezas. Ao pesquisar por um modelo específico, a ferramenta de pesquisa montará um carrossel com opções de automóveis com anúncios patrocinados no topo da página, num formato parecido com o que faz com outros produtos, como eletrodomésticos e móveis.

Segundo o Google, a pesquisa por carros à venda na web está cada vez maior: cerca de 89% compradores afirmam ter buscado pelo modelo na internet, bem como informações relacionadas ao anúncio. Além disso, 16% dos compradores finalizam a aquisição também pela internet.

Continua após a publicidade

Os classificados do Google aparecem ao pesquisar por categorias como “2019 SUV à venda” ou simplesmente “carros à venda”. Para listar veículos no site, é necessário que o vendedor insira os dados da oferta na plataforma de vendas do Google, o Google Merchant Center, incluindo preço, quilômetros rodados, modelo e condições. Os primeiros carros da lista serão aqueles que se enquadrarem melhor com os termos pesquisados.

Métricas de acesso

Ao clicar no link, o usuário é redirecionado para o site de compra do anunciante, em que poderá conferir informações completas sobre o produto e os meios de contato com o vendedor.

Os donos das concessionárias poderão conferir métricas obtidas pelo anúncio, como cliques e visitas às lojas online. No período de experimentação, o Google afirma que vendedores alcançaram 25% de taxa de conversão a partir de anúncios no buscador.

Continua após a publicidade

Os classificados de veículos do Google serão disponibilizados primeiro nos Estados Unidos, mas serão ampliados para mais países “em breve”.

Fonte: Google